Segundo a empresa, as condições climatéricas prejudicaram os resultados em cerca de 200 milhões de dólares devido a um ritmo de crescimento das receitas mais lento e a despesas inesperadas. O volume diário de remessas nos Estados Unidos da América, por sua vez, cresceu cerca de 4,2% neste período, fenómeno que se deve, sobretudo, ao crescimento das vendas em e-commerce.
“Grande parte da economia dos Estados Unidos da América foi negativamente afetada pelas condições meteorológicas severas do primeiro trimestre de 2014, o que resultou em resultados operacionais para a UPS mais baixos face ao ano anterior”, refere Scott Davis, CEO da UPS.
Por outro lado, “os negócios internacionais e os segmentos de Supply Chain e de Freight beneficiaram de um momento positivo durante o trimestre, resultado dos investimentos estratégicos da UPS para fortalecer o seu portefólio”, acrescenta Scott Davis.
Os lucros do segmento internacional da empresa cresceram 5,0% para cerca de 438 milhões de dólares, um incremento de 12% em relação ao período homólogo. Durante o primeiro trimestre do ano, a UPS anunciou a expansão o seu hub aéreo em Colónia, na Alemanha, com o objetivo de suportar o crescimento das trocas Intra-Europeias. Este investimento de 200 milhões de dólares vai aumentar a capacidade da infraestrutura em cerca de 70%.