Segundo David Abney, Chief Operating Officer da UPS, “ a UPS definiu também um novo objetivo para combustível alternativo. Até 2017, a empresa irá atingir mil milhões de milhas (1,6 mil milhões de quilómetros) conduzidos por combustível alternativo/veículos de tecnologia avançada – mais do dobro do objetivo anteriormente previsto de 400 milhões de milhas”.
Um dos pilares da estratégia ambiental da UPS é apoiar o desenvolvimento e a utilização de combustíveis alternativos de menor emissão. Os veículos representam aproximadamente 35% da pegada de carbono da UPS. A UPS está acelerar os seus testes, ao adquirir e implementar veículos de nova geração. Entre o ano de 2000 e o final de 2012, a frota de combustível alternativo/ tecnologia avançada tem registado 475 milhões de quilómetros com um novo objetivo de 1,6 mil milhões de quilómetros, definido para 2017. Em 2012, esta frota crescente atingiu aproximadamente 78 milhões de quilómetros, um aumento de 43% em relação a 2011.
No início deste ano, a UPS anunciou planos para acrescentar perto de 1000 tratores de gás natural liquefeito (GNL) nos próximos dois anos, expandindo a sua frota atual de 2700 veículos com combustível alternativo e de tecnologia avançada. A frota atual inclui veículos totalmente elétricos, híbridos elétricos, de gás natural (GNL, gás natural comprimido), propano, biometano, e com estruturas mais leves que poupam no combustível.