A XPO Logistics vai reforçar os seus recursos em todas as suas operações de comércio eletrónico de forma a “satisfazer o aumento significativo do volume de negócios previsto para a campanha de Natal 2015-2016”. Numa nota enviada às redações, a empresa revela que estima que sejam manipulados 4 milhões de produtos pelas equipas da cadeia de abastecimento da XPO Logistics até ao final do período natalício.
“Tendo em conta que estão a chegar as férias de Natal, nos próximos dois meses, o número de pedidos que gerimos num só dia pode chegar a ser até 15 vezes superior do que o habitual. Temos grande experiência na dotação de pessoal e na implementação de soluções fiáveis e flexíveis para assegurar que os nossos clientes operem de maneira eficiente nas horas de ponta”, afirma Rui Marques, Diretor-Geral da XPO Logistics Supply Chain para a Península Ibérica.
A divisão de transporte da XPO Logistics também está a ser preparada para os volumes de envio durante a campanha de Natal. A empresa prevê entregar mais de 700 000 caixas por mês durante este período por conta dos seus clientes retalhistas, o que inclui um aumento no volume das entregas noturnas às mais de 4 500 grandes cadeias de moda, beleza e desporto situadas em Espanha e em Portugal.
“Este ano prevê-se que o volume sazonal de entregas aumente em mais de 25% na Península Ibérica em comparação com o ano 2014. A improvisação não é uma opção e na XPO Logistics temos vindo a trabalhar para fazer face às necessidades dos nossos clientes e aos picos de volume aguardados. Todos nós estamos preparados para o grande começo da temporada”, conclui Justino Hevia, Diretor-Geral de Transporte da XPO Logistics para a Península Ibérica.