A Chronopost anunciou esta terça-feira (18 de junho) o lançamento de um serviço low cost que permite enviar e levantar encomendas de uma loja Pickup para outra, sem necessidade de imprimir etiquetas de expedição – o Shop2Shop e Shop2Home.
Numa nota enviada às redações, a empresa especializada em entregas expresso explica que “as compras online não param de crescer e os modelos de negócio são cada vez mais variados. O sucesso dos marketplaces é evidente e as transações entre particulares nas redes sociais são um fenómeno crescente. É a pensar neles que a Chronopost criou uma solução logística adaptada às necessidades dos compradores e dos vendedores.”
O Shop2Shop permite fazer o depósito de uma encomenda numa loja Pickup para entrega noutra loja desta rede e o Shop2Home permite deixar uma encomenda em loja para ser entregue ao domicílio do destinatário.
Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal e da Seur Portugal, explica que “a nossa missão é perceber as necessidades dos clientes, apreendendo as suas preferências e receios, com o objetivo de apresentar-lhes soluções completas e inovadoras que não só correspondam como excedam as suas expectativas. O novo serviço Shop2Shop é a nossa aposta para as expedições de quem pretende enviar encomendas a partir da rede Pickup, entre lojas, e de uma loja para casa. Quem envia a encomenda não tem necessidade de imprimir etiquetas de expedição, recebendo um QR Code no seu smartphone, o que afirma igualmente a constante inovação que a Chronopost traz ao mercado e a preocupação com soluções paperless e sustentáveis do ponto de vista ambiental”.
Olivier Establet sublinha que “o grande objetivo da Chronopost é tornar o processo de entregas e devoluções o mais pessoal e simples possível. Queremos proporcionar aos nossos utilizadores uma experiência que se adeque na perfeição aos seus ritmos de vida e que lhes permita escolher quando e onde pretendem receber as suas encomendas”.