Esta operação envolveu um investimento inicial de 1 milhão de euros, tem previsão de break-even em 2012, com 50% da taxa de ocupação. A sua criação vai permitir ter 30 novos postos de trabalho (diretos e indiretos).
“Portugal e Espanha são um único mercado: a Península Ibérica. Todos sabemos que vivemos tempos difíceis, todavia, acredito que as empresas têm de dar um passo em frente, nestes momentos, para crescer. O Grupo Cofares faz uma aposta muito forte na inovação para ultrapassar estas alturas e este investimento é reflexo disso. É nossa obrigação para com a sociedade e para crescermos num mercado em que há poucas empresas de logística farmacêutica”, explica Carlos González Bosch, Presidente do Grupo Cofares/Farmavenix.
Sobre a estratégia de expansão do Grupo, o responsável salienta: “Somos um player aberto ao capital farmacêutico. A nossa estratégia em Espanha assenta neste modelo, o que tem mostrado ser bastante positivo. Pretendemos replicar este sistema em Portugal, estando abertos a outros acionistas”.
Esta plataforma, inaugurada a 13 de julho: tem uma área de 5300m2 e 11m de altura, capacidade de armazenagem de 4.140 paletes (com possibilidade de crescimento até 6000 paletes) e está preparada para armazenagem de produtos farmacêuticos (Genéricos, OTC e marca própria), cadeia de frio, substâncias psicotrópicas, logística reversa e sala de embalamento secundário. Para a gestão dos processos é utilizada a RFID.
Segundo informação divulgada pela empresa, a atividade será concentrada no serviço de logística integral para laboratórios e grupos hospitalares, através da gestão de stocks, transporte e logística reversa gerada na última fase do processo.