A Voltalia, player internacional de energias renováveis, e a Leroy Merlin França, empresa de retalho de materiais de construção, assinaram um contrato de venda de energia a longo prazo para toda a produção de um parque eólico de 23,6 megawatts, que se encontra atualmente em construção.
Segundo explicado em comunicado, é a primeira vez que uma empresa se compromete com um fornecimento a longo prazo – 23 anos – de um novo parque eólico dedicado a este tipo de energia assim que é comissionado.
Com um volume anual de 60 megawatt/hora, vai ser possível ter cerca de 20% do consumo de eletricidade da Adeo France, das quais a Leroy Merlin faz parte, a partir de energia renovável.
A Leroy Merlin já tinha assinado um acordo deste género em setembro de 2022 com a Voltalia para a produção de uma futura central solar de 30 megawatts na região de Centro-Val do Loire. No total, os contratos assinados pela Leroy Merlin representam 57% do consumo atual de eletricidade das entidades Adeo France (Leroy Merlin, Weldom, Bricoman, Adeo Services, K-bane, Zodio, etc.).
“Estabelecemos um objetivo ambicioso: fornecer todas as nossas lojas com energia renovável até 2025. Estas são produzidas diretamente nas nossas instalações ou através de parcerias a longo prazo com produtores de energias renováveis. Hoje, com a Voltalia, estamos a dar um novo passo em frente ao integrar um parque eólico dedicado ao nosso sistema, o que irá reduzir significativamente o nosso impacto em termos de carbono”, explica o diretor de Desenvolvimento e Valorização do Património Físico da Leroy Merlin França, Maxime Leroy.