A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBi) revelou que as organizações, no âmbito da COP27, estão a apelar à prioridade e ao investimento na mobilidade pedonal bem como de bicicleta por parte dos governos nacionais e municipais, através de Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC) assim como de estratégias.
Em primeiro lugar, a capacitação, de modo a possibilitar a conceção de estratégias de mobilidade a pé e em bicicleta e a integração com o transporte público para apoiar a mobilidade sustentável em viagens longas.
De seguida, infraestruturas e mudanças do espaço público que permitam a acessibilidade, a facilidade e a segurança da mobilidade pedonal bem como do uso da bicicleta.
Para além disso, o ordenamento do território, de forma a assegurar a proximidade e qualidade aos serviços quotidianos, das acessibilidades a pé e a bicicleta e, por fim campanhas para estimular a mudança da cultura assim como de hábitos de mobilidade.
A MUBi afirmou que, para o cumprimento das metas do Acordo de Paris para as Alterações Climáticas, é importante assegurar a mobilidade pedonal e a utilização da bicicleta para diminuir a utilização de automóvel particular.
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