Descarbonização

Aquila Capital cria cargo de Chief Sustainability Officer

Aquila Capital cria cargo de Chief Sustainability Officer

A Aquila Capital, empresa alemã de gestão de investimentos sustentáveis e desenvolvimento de ativos, criou o cargo de Chief Sustainability Officer. Angela Wiebeck foi nomeada para o cargo.

Segundo explicado em comunicado, a nova diretora vai integrar a liderança sénior da empresa alemã, onde terá a missão de implementar soluções ligadas à sustentabilidade em todas as áreas da empresa e de prestar apoio a todas as atividades e projetos de investimento com o objetivo de aprofundar o compromisso com estes valores, bem como o desempenho e operação sustentável da Aquila Capital a nível global.

“Estamos muito satisfeitos com a integração da Angela. A sua experiência traz um enorme valor acrescentado ao que fazemos, já que a sustentabilidade e a ESG são características essenciais nos investimentos que realizamos e no desenvolvimento dos nossos projetos, e levamos muito a sério as nossas responsabilidades para com a sociedade”, afirma o cofundador e CEO da Aquila Capital, Roman Rosslenbroich.

A nova Chief Sustainability Officer conta com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, tendo iniciado a sua carreira no Royal Bank of Canada. Transitou depois para o banco suíço UBS. Junta-se à Aquila após 17 anos no banco helvético, onde liderou a criação e implementação da estratégia de sustentabilidade do grupo, tendo, mais tarde, coordenado os projetos de sustentabilidade do grupo UBS.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever