Retalho

Auchan reduz papel gasto nos folhetos promocionais em 60%

Auchan reduz papel gasto nos folhetos promocionais em 60%

A Auchan Retail Portugal vai reduzir o papel gasto nos seus folhetos promocionais em 60%, o que corresponde a uma poupança de mil toneladas de papel por ano. Para tal, os tradicionais desdobráveis darão lugar a uma única folha, com um código QR, que vai permitir aceder na íntegra ao folheto em formato digital.

Segundo explicado em comunicado, este movimento, com o mote “Menos papel. Mais árvores. Melhores Promoções.”, conta com o apoio da ANP|WWF e vai permitir salvar cerca de 20 mil árvores por ano, um número validado e certificado por esta ONG.

“Acreditamos que é da responsabilidade das empresas ter planos de sustentabilidade capazes de transformar os objetivos em realidade. Ao reduzirmos o papel dos nossos folhetos, estamos a trabalhar para gerar poupança a diversos níveis”, explica o diretor geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid.

No seguimento desta iniciativa, a Auchan vai ainda contribuir para o restauro ecológico de uma das zonas que mais sofreu com os últimos incêndios em Portugal, a vila de Boticas, localizada no distrito de Vila Real.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever

Download SU

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever