A Auchan lançou o selo “Biodiversité” para os seus produtos de marca própria em França, com o objetivo de fornecer aos consumidores informações mais claras sobre o impacto ambiental das suas escolhas alimentares, ao mesmo tempo em que incentiva hábitos alimentares saudáveis.
Este selo surge da colaboração com a associação Collectif Nouveaux Champs e será, inicialmente, utilizado em duas variedades de ameixas de Agen do programa ‘Cultivons le Bon’ (Cultivamos o Bom), da Auchan, indicando que os métodos de cultivo adotados contribuem para a preservação e a recuperação da biodiversidade.
A cadeia de retalho planeia expandir este selo para outros produtos, como frutas e vegetais, no futuro, como parte da sua estratégia de promover a sustentabilidade em toda a sua oferta alimentar.
O projeto já foi reconhecido com o Troféu de Lançamento de Produto 2026 pela Collectif Nouveaux Champs, uma distinção que valoriza o compromisso da parceria com a biodiversidade e a consciencialização do consumidor.
As ameixas rotuladas, produzidas por Roucadil-Prunidor sob a marca Auchan Terroir, estarão disponíveis nas lojas Auchan de França, Espanha e Portugal a partir do final de março, com preços de €3,99 para 250 gramas e €5,85 para 500 gramas.
Os critérios do selo, definidos pelo Collectif Nouveaux Champs, incluem a promoção de infraestrutura agroecológica, a manutenção da saúde do solo, a redução do uso de pesticidas e a implementação de práticas sustentáveis de fertilização.
Este novo selo está alinhado com os compromissos de transparência já existentes da Auchan, que incluem a exibição do Nutri-Score nos seus produtos de marca própria, a disponibilização de informações sobre a origem dos produtos, e a expansão do seu selo de bem-estar animal.
Laurent Francony, diretor executivo de RSC e Qualidade da Auchan, comentou: “Na Auchan, ouvimos os nossos clientes. Eles querem saber o que comem, de onde vem e como é feito. Por isso, estamos comprometidos em ser completamente transparentes, promovendo uma alimentação de qualidade e cumprindo as suas expectativas.”

D.R.
