Consumo Ético

O desperdício já não se deita fora, transforma-se em negócio

O desperdício já não se deita fora, transforma-se em negócio
Durante décadas, o desperdício foi tratado como um custo inevitável do retalho, uma consequência silenciosa de cadeias de abastecimento complexas e de uma lógica de abundância. Hoje, essa realidade começa a ser reavaliada, à medida que o setor procura transformar perdas em valor. O desperdício no retalho está a deixar de ser um problema operacional para passar a ser uma questão de modelo de negócio. Na União Europeia, são geradas cerca de 58,5 milhões de toneladas de desperdício alimentar por…

Artigo exclusivo para utilizadores registados

É necessário iniciar sessão para ter acesso ao artigo completo

Inicie sessão .