Guardar um telemóvel antigo numa gaveta, deixar um pequeno eletrodoméstico parado na garagem ou manter um equipamento em casa “para o caso de um dia fazer falta” continua a afastar resíduos elétricos e eletrónicos dos circuitos formais de recolha, reciclagem e reutilização. É sobre esse comportamento que incide a campanha “Não fiques com ele”, lançada pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), que procura mobilizar os consumidores para a entrega destes equipamentos nos pontos de recolha disponíveis. Em entrevista…

©Indesign IA
