A Helexia Portugal, subsidiária do Grupo Voltalia, player internacional no setor de energia renovável, concluiu a compra de uma posição de 60% no capital da Ewen Energy. Em comunicado, a empresa explica que “com esta aquisição, abre caminho à inovação e aumenta assim a oferta do seu portfólio, indo ao encontro da elevada procura dos seus clientes e parceiros por este segmento”.
A Ewen Energy foi fundada em 2004 e tem como core business o setor empresarial, com destaque para a indústria (incluindo grandes edifícios), no qual ajuda a melhorar a eficiência energética.
“Oferecer aos nossos clientes uma gama abrangente de serviços energéticos, que incluem aconselhamento, auditorias, gestão de energia, contratos de performance energética e a produção de energia para autoconsumo, é o que nos motiva todos os dias! Esta união de forças vai-nos permitir chegar a mais clientes, com mais capacidade, mais competência, e com um compromisso acrescido de acompanhar todos os seus parceiros, passo a passo, na sua transição energética, com a ambição de ser um player de referência de classe internacional”, considera o CEO da Helexia Portugal, Luís Pinho.
A Helexia conta, atualmente, no autoconsumo solar, com uma potência acumulada de 18,3 MWp que produz 34 GWh de energia limpa, permitindo evitar 16000 toneladas de CO2 e gerar poupanças de 1,1 milhões de Euros para os seus clientes. Em construção e em carteira estão mais de 30 MW para juntar ao portfólio existente.