Lançámos em março deste ano o sistema NEO em Portugal, a nova geração de máquinas de café e cápsulas da marca.
Baseado na tecnologia revolucionária SmartBrew™, NEO é o primeiro sistema de café em cápsulas que ajusta automaticamente vários parâmetros de extração, recriando as técnicas de um Barista, proporcionando uma autêntica experiência de “Coffee Shop em casa”.
Com um simples toque de um botão, oferecemos aos consumidores NEO três métodos de extração:
— Alta Pressão: para preparar expressos e lungos
— Top Up: para preparar verdadeiros americanos
— Slow Brew: para preparar cafés tipo filtro com preparação gota a gota
Tudo isto numa única máquina compacta.
Através do reconhecimento automático das cápsulas, a máquina ajusta automaticamente a pressão, temperatura, tempo de extração e quantidade de água, adaptando o método de preparação e os parâmetros de extração a cada receita, para que o consumidor possa ter sempre um café perfeito. Mas a cereja no topo do bolo é o “salto quântico” que NEO representa em termos de sustentabilidade face a tudo o que já foi visto no mercado.
Em linha com o nosso compromisso de reduzir a utilização de plásticos virgens em um terço até 2025, as novas cápsulas de café NEO são feitas à base de papel. São fabricadas com cerca de 1g de papel e com um revestimento de biopolímero compostável muito fino – de 50 microns, mais fino do que um cabelo humano – para ajudar a proteger a frescura e a qualidade dos nossos cafés da oxidação. As cápsulas de café NEO são 100% compostáveis, tanto doméstica como industrialmente, sendo tal certificado pela TÜV Áustria.
As novas embalagens (material de embalagem primário, secundário e terciário) usam menos 65% de plástico comparando com as embalagens atuais, reduzindo o peso de plástico utilizado.
Adicionalmente, o café NEO, tal como todos os nossos cafés, é um café 100% de origem responsável. Isto significa que é garantida a traçabilidade e transparência em toda a cadeia de valor, através da certificação independente feita pela RainForest Alliance e pela 4C que atesta todas as melhores práticas de segurança, económicas e ambientais em todas as plantações de café com quem trabalhamos.
A própria máquina NEO é feita de 50% de plástico reciclado e o termobloco, que aquece a água, é feito com 85% de alumínio reciclado. A máquina foi desenhada para ser facilmente desmontada, permitindo o acesso total aos componentes internos e a reparação até 15 anos (a depender da disponibilidade de peças suplentes).
Além disso, existe uma função de desligar automática para limitar qualquer consumo em standby (1min eco-mode). É ainda uma máquina eficiente energeticamente e a embalagem da máquina é feita de papel 100% reciclado e pode ser reciclada no ecoponto azul.
NEO é assim a combinação perfeita entre a qualidade superior de coffee shop, a personalização e a sustentabilidade.