A Vodafone Portugal vai permitir às empresas gerir o ciclo de vida dos equipamentos móveis dos seus colaboradores (smartphones) de acordo com a política da sua empresa.
Segundo explicado em comunicado, a plataforma Device Lifecycle Management permite encomendar e gerir os equipamentos (disponibilizados em renting). Após o fim dos contratos, os dispositivos devolvidos são limpos, recondicionados e redistribuídos. No fim das suas vidas úteis, os equipamentos serão encaminhados para correta reciclagem.
A plataforma “reforça o nosso compromisso com soluções ambientalmente mais responsáveis, permitindo que os nossos clientes tirem o maior partido dos equipamentos e da rede Vodafone sendo, em simultâneo, agentes ativos para um planeta mais saudável,” afirma o administrador da Unidade de Negócios Empresarial da Vodafone Portugal, Henrique Fonseca.
O Grupo Vodafone tem investido no “Projeto Kasigau Corridor Redd+”, que protege comunidades, florestas e vida selvagem no Quénia, através do qual tem sido possível compensar emissões de CO2.
De acordo com o relatório emitido pela Kasigau Project e certificado pela Verra, este projeto tem permitido a compensação de 1,7 milhões de toneladas de emissões de CO2 anualmente e que mais de 26 mil pessoas foram beneficiadas por dez projetos relacionados com água, entre outros.