Consumo ético

Oliveira da Serra reforça compromisso com a sustentabilidade

Oliveira da Serra

As embalagens de plástico dos produtos Oliveira da Serra são agora “mais sustentáveis e fáceis de reciclar”. A marca decidiu incorporar 20% de PET reciclado e reduzir 50% do pigmento utilizado, passando de 0,30% para 0,15%. Além disso, todas as embalagens de vidro da marca foram, recentemente, renovadas, passando a ter rótulos de papel, uma decisão que permitiu poupar cerca de 500 kg de plástico por ano.

A par desta mudança, a Oliveira da Serra irá, ainda este mês, juntar-se à plataforma de combate ao desperdício alimentar Too Good To Go, por forma a contribuir para um futuro “ainda mais sustentável”.

“Esta parceria com a Oliveira da Serra é um bom exemplo da transversalidade da solução que a Too Good To Go disponibiliza aos seus parceiros”, começa por referir Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go para Portugal e Espanha. “A aplicação revela um dinamismo que se relaciona com a oferta e diversidade de produtos, disponibilizados aos utilizadores da app, mas acima de tudo com a relevância e impacto real que a nossa marca tem no mercado enquanto solução viável no combate ao desperdício alimentar em diferentes áreas de negócio da indústria alimentar”, defende a responsável.

A Too Good to Go comemorou, em outubro, o primeiro ano em Portugal e assinalou as 200 mil refeições salvas do desperdício.

Por sua vez, Loara Costa, diretora de marketing do Grupo Sovena, afirma que a “Oliveira da Serra é uma marca que tem assente na sua liderança a inovação aliada à sustentabilidade. Prova disso é apresentarmos ao mercado e ao consumidor soluções mais sustentáveis que diminuem a pegada ecológica da marca e que, por outro lado, espelham o papel relevante da inovação da empresa com o objetivo de fazer a diferença no amanhã”.

Quanto à parceria com a Too Good to Go, a responsável acrescenta que “contribuir ativamente com os nossos produtos para a economia circular é outra decisão que demonstra a nossa forte aposta no desenvolvimento de um consumo mais sustentável. É, sem dúvida, neste tipo de iniciativas que pretendemos participar, unindo esforços para o principal objetivo: consciencializar e promover o desperdício zero”, conclui.

As iniciativas estão ambas inseridas na estratégia de sustentabilidade que visa reduzir a pegada ecológica da marca do Grupo Sovena, que pretende atuar no mercado “com responsabilidade e apostando na investigação, desenvolvimento e inovação”.