Energias Renováveis

Instalação de painéis solares em unidade fabril permite poupança de 90 mil euros anuais

A SunEnergy, empresa de produção de energia elétrica a partir do sol, instalou, recentemente, 1 509 painéis solares fotovoltaicos na nova unidade fabril da Solzaima, em Águeda, uma empresa de produção de equipamentos de aquecimento central e local.

O novo projeto tem 550 kW de potência e vai permitir, segundo a SunEnergy, uma redução no valor de 90 mil euros por ano na fatura energética da Solzaima. Além disso, a instalação dos painéis solares fotovoltaicos vai também permitir uma diminuição de 390 toneladas de emissões de CO2 por ano.

“O objetivo de ter uma energia limpa, renovável e mais económica sempre fez parte do ADN da Solzaima”, começa por referir o CEO da empresa, Nuno Sequeira, sublinhando que a aposta neste projeto em modelo de autoconsumo “está alinhada também com os nossos valores”.

“O projeto que tivemos o privilégio de idealizar e executar para a Solzaima é […] mais um excelente exemplo de como as empresas portuguesas têm apostado, cada vez mais, em ofertas sustentáveis e que contribuem para o bem-estar de todos”, conclui Raul Santos, CEO da SunEnergy.