Consumo Ético

CTT financiam os projetos de sustentabilidade

CTT Sustentabilidade

Já foram escolhidos, com a participação do público, os dois projetos vencedores que serão financiados pelos CTT, no âmbito da iniciativa de compensação carbónica. O objetivo é compensar as emissões de gases com efeito de estufa do Correio Verde.

Em comunicado, os CTT referem que ambos os projetos apresentam benefícios ambientais e sociais, sendo eles o projeto nacional “Conservação dos bosques” e o projeto internacional “Utilização de biomassa renovável”.

O projeto “Conservação dos bosques” pretende criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa. Através da colaboração com várias entidades e voluntários, são colhidas sementes para produzir plantas, plantam-se árvores e arbustos, cuidam-se de bosques e recupera-se a floresta portuguesa.

Por sua vez, o projeto “Utilização de biomassa renovável” promove a utilização de biomassa renovável para a produção de tijolos e lajes, numa fábrica de cerâmica situada no estado de Pernambuco, para serem vendidos no mercado regional.

“A estratégia de sustentabilidade dos CTT está alinhada com a ambição de limitar o aquecimento global a 1,5ºC até 2030 e também com os interesses e as prioridades das nossas partes interessadas em matérias responsabilidade social e ambiental, como a preservação ambiental, a proteção da biodiversidade e da floresta nacional e o apoio ao desenvolvimento de populações carenciadas, no sentido de melhorar ainda mais o nosso desempenho”, lê-se em nota publicada no site.