Economia Circular

DS Smith lança embalagem sustentável para entregas sensíveis à temperatura

A DS Smith anunciou uma nova parceria com a TemperPack para introduzir os revestimentos térmicos ClimaCell, que proporcionam um isolamento sustentável para produtos sensíveis à temperatura, como alimentos perecíveis e produtos médicos. Esta aposta vai ao encontro da estratégia de sustentabilidade “Now and Next”, assumida pela empresa.

Esta nova embalagem, segundo revela a empresa em comunicado, é produzida “à base de papel e materiais de origem orgânica”, pelo que pode ser reciclada e depositada nos ecopontos destinados ao papel, substituindo, assim, “a espuma EPS (poliestireno expandido), de difícil reciclagem e cuja utilização em packaging representa mais de 350 mil toneladas por ano”.

“Esta solução inovadora é um conceito já comprovado nos EUA, que agora vamos trazer para a Europa para proteger os produtos sensíveis à temperatura, ampliando assim a nossa oferta no âmbito da economia circular”, refere Marc Chiron, sales, marketing and innovations director da DS Smith Packaging

No mesmo comunicado, as duas empresas revelam que a introdução destes produtos sustentáveis ​ “é fundamental para garantir a transição para uma economia circular e evitar um aumento substancial de resíduos”.

De acordo com a sua estratégia de sustentabilidade “Now and Next”, a DS Smith pretende utilizar o packaging e a reciclagem para tornar possível a economia circular. “Uma das suas áreas em foco é a substituição dos plásticos problemáticos por alternativas sustentáveis”, conclui.