Retalho

GS1 Portugal apoia Hackathon internacional focada no desenvolvimento de produtos transparentes e sustentáveis

AR Images AI

A GS1 Portugal associa-se às restantes organizações-membro da GS1 na Europa no apoio da primeira “GS1 Hackathon 2020”, sob o mote “Produtos Honestos (#HonestProducts) – Impulsionando produtos radicalmente transparentes com Inteligência Artificial”, a realizar nos próximos dias 18 e 19 de setembro.

“Esta iniciativa, que será totalmente digital para facilitar a participação de pessoas e empresas a nível internacional, tem como principal objetivo desenvolver produtos mais transparentes, conscientes e sustentáveis, centrados no consumidor e nas respetivas necessidades, com a ajuda de Inteligência Artificial e dados de qualidade”, explica a GS1 em comunicado.

A iniciativa é liderada pela GS1 Alemanha em parceria com a Atrify, Auto-ID Labs eGoogle Cloud, e oferece aos participantes a oportunidade de colaboração e competição num evento internacional que incide sobre temas atuais relevantes.

O evento é para todos os empresários, académicos e entidades com intervenção no sector das tecnologias que queiram colaborar com outros stakeholders internacionais no sentido de resolver desafios com os quais os seus setores se deparam, relacionados com os principais temas desta iniciativa – Sustentabilidade, Nutrição e Personalização. O evento dispõe de dois eixos de participação a Prototipagem, para desenvolver uma solução real com base em Inteligência Artificial (app, website, API – Application Programming Interface); e a Conceptualização, onde cada grupo participante neste eixo é desafiado a entregar um conceito finalizado, seja o desenvolvimento de uma ideia ou as respetivas orientações de implementação.

Serão atribuídos três prémios monetários para os três melhores trabalhos no valor de 5000 euros, 3500 euros  e 1500 euros para o 1.º, 2.º e 3º classificados, respetivamente.

Para mais informações e inscrição, pode aceder ao link.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever