O objetivo do Beta-Start é contribuir para a transferência de conhecimento e empresarialização de ideias de negócio com potencial internacional, para além de disponibilizar as ferramentas e recursos relevantes como mentores e redes de potenciais parceiros e investidores, para acelerar a entrada no mercado e aumentar a sua probabilidade de sucesso.
Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i considera que “os setores dos transportes e energia são vitais para o mundo atual e representam um enorme potencial de mercado. Portugal tem vindo a desenvolver competências e projetos de excelência a nível internacional, no entanto existe um enorme potencial para transformar a investigação num modelo de negócio, como as energias alternativas, as smart grids, a porta única marítima, o carro elétrico, entre outros”.
As inscrições para a quinta edição do Beta-Start estão abertas até ao dia 22 de abril, seguindo-se o processo de seleção que acontece no dia 27 de abril através de um júri que avaliará as ideias dos candidatos. Serão selecionadas doze projetos com até três elementos por projeto. O programa é gratuito, existindo um finders-fee de 5% caso o projeto seja selecionado por um investidor via Beta-i.