5.ª edição Beta-Start acelera start-ups na área dos transportes e energia

5.ª edição Beta-Start acelera start-ups na área dos transportes e energia

A Beta-i (Associação de Promoção da Inovação e Empreendedorismo) acaba de anunciar que as candidaturas para a 5.ª edição do Beta-Start já estão abertas. Esta edição do programa de aceleração de ideias e novos negócios é dedicada à área dos transportes e energia. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 22 de abril aqui.

O objetivo do Beta-Start é contribuir para a transferência de conhecimento e empresarialização de ideias de negócio com potencial internacional, para além de disponibilizar as ferramentas e recursos relevantes como mentores e redes de potenciais parceiros e investidores, para acelerar a entrada no mercado e aumentar a sua probabilidade de sucesso.

Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i considera que “os setores dos transportes e energia são vitais para o mundo atual e representam um enorme potencial de mercado. Portugal tem vindo a desenvolver competências e projetos de excelência a nível internacional, no entanto existe um enorme potencial para transformar a investigação num modelo de negócio, como as energias alternativas, as smart grids, a porta única marítima, o carro elétrico, entre outros”.

As inscrições para a quinta edição do Beta-Start estão abertas até ao dia 22 de abril, seguindo-se o processo de seleção que acontece no dia 27 de abril através de um júri que avaliará as ideias dos candidatos. Serão selecionadas doze projetos com até três elementos por projeto. O programa é gratuito, existindo um finders-fee de 5% caso o projeto seja selecionado por um investidor via Beta-i.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever