A Luís Simões comemora 60 anos de actividade. Actualmente, a empresa tem apostado na abertura de novas delegações em Espanha e no alargamento das instalações existentes, com o grande intuito de de reforçar a presença nas principais cidades da Península Ibérica.
A comemoração de seis décadas de actividade é também marcada pela actualização dada à identidade corporativa. Assim, o novo logótipo é mais curvilíneo, e se a cor continua a ser o verde, agora revela-se num tom mais claro e actual.
«Acima de tudo queremos partilhar estes 60 anos de história com os nossos colaboradores e clientes. Este ano, queremos celebrar o futuro para que na próxima década possamos continuar focalizados em inovar e em transformar dificuldades em oportunidades», comenta, a propósito, José Luís Simões, Presidente Executivo da Luís Simões.
A empresa é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários na Península Ibérica. Presta serviços integrados de logística em cerca de 250 mil metros quadrados, gere uma frota de 2 mil viaturas, com idade média de 2,5 anos, e conta com 1.600 colaboradores. Tudo começou em Moninhos, Loures, em 1948, estando no mercado espanhol há mais de 20 anos. Actualmente, gere 16 mil rotas nos dois países.