A Administração dos Portos de Sines e do Algarve vai receber no próximo mês de setembro a reunião do Comité Executivo da ESPO – European Sea Ports Organization.
O encontro terá lugar no Porto de Portimão e reunirá os principais representantes do setor portuário europeu. Simultaneamente, em Sines, terá lugar uma reunião do comité técnico daquela organização sobre “Port Governance”.
A ESPO representa as autoridades portuárias e associações de portos dos Estados-Membros da União Europeia e da Noruega, tendo como objetivo a promoção dos interesses comuns dos seus membros, fomentando o diálogo entre os stakeholders europeus do setor marítimo-portuário.
A APP – Associação dos Portos de Portugal é membro da ESPO, contando com a participação efetiva de colaboradores das administrações portuárias nacionais nos diversos comités técnicos.

