Azkar

Azkar vai gerir centro logístico da Leroy Merlin em Espanha

Dachser passa a apresentar-se como Azkar Portugal no território nacional

A Azkar Dachser Group fechou um novo acordo com a Leroy Merlin para a gestão do seu centro logístico em Espanha.

A operadora logística é, agora, responsável pela gestão completa do centro de distribuição da Leroy Merlin situado em Torija e responsável pelo abastecimento das 60 lojas que a empresa detém em Espanha. O armazém, localizado nos arredores de Madrid, tem uma área de mais de 100 mil metros quadrados e conta com uma equipa de 450 funcionários.

De acordo com a Azkar, “a Leroy Merlin encontra-se neste momento a implementar um plano estratégico que pretende transformar o conceito de compras de soluções para o lar. Para enfrentar o desafio, está a realizar uma mudança global que envolve logística, tecnologia e recursos humanos, um processo que será concluído em 2018 e que exigirá grandes investimentos nas áreas de tecnologias de informação e da cadeia de fornecimento.”

Juan Quintana, CEO da Azkar Dachser Group, refere que “uma das principais estratégias da marca passa por fazer da gestão da cadeia de fornecimento uma das suas vantagens competitivas. Nesse contexto, encontrou na Azkar o parceiro ideal para acompanhá-la na gestão dessa mesma mudança.”

Luís Herrero, diretor da Supply Chain e Sistemas de Informação da Leroy Merlin Espanha, refere ainda que “a empresa decidiu dar um novo impulso à transformação do centro de logística em Torija e, por isso, optou por realizar a parceria com uma empresa de referência. Neste contexto, apostamos na confiança que os nossos fornecedores depositam neste operador logístico, capaz de assegurar um bom funcionamento dos principais fluxos.”

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever