A FedEx e a TNT Express anunciaram esta semana que já obtiveram a aprovação do Ministério do Comércio da República da China para avançarem com o negócio de aquisição da TNT Express pela FedEx. Também na União Europeia o negócio já havia sido aprovado pela autoridade da concorrência e pela Comissão Europeia.
De acordo com as empresas, com esta aprovação das autoridades chinesas, as condições da oferta referentes às aprovações dos regulares estão cumpridas.
“Gostaria de agradecer a toda a equipa que colaborou com as autoridades de regulação em todo o mundo para nos ajudar a atingir este marco importante do processo de aquisição”, refere David Bronczek, Presidente e CEO da FedEx Express. “À medida que trabalhamos no sentido de concluir esta aquisição estamos ansiosos por receber e acolher os membros da equipa TNT Express na família das empresas FedEx, ao mesmo tempo que expandimos o nosso portfólio de soluções e ligamos ainda mais pessoas e soluções.”
“Com esta aprovação final da regulação, estamos mais próximos de concretizar a visão de combinar a complementaridade das redes da FedEx e da TNT Express”, explica Tex Gunning, Chief Executive Officer, TNT Express. “Esta aquisição irá acrescentar valor aos nossos clientes, acionistas e colaboradores.”