A Chronopost lançou esta semana o ‘Prémio e-Empreendedor Chronopost’, uma iniciativa que pretende premiar os melhores negócios online em Portugal. A iniciativa conta com o apoio institucional do Ministério da Economia e outras entidades do setor do ensino e formação, ciência e investigação, associativismo, media, sistemas de pagamento e auditoria.
Numa nota enviada às redações a Chronopost revela que o prémio “pretende reconhecer, identificar e premiar os melhores projetos online implementados em Portugal que criem valor para as pessoas e para a comunidade.”
Assim, as candidaturas ao concurso estão abertas a todos os projetos que se enquadrem nos segmentos B2C e B2B, em qualquer categoria, e encerram a 27 de julho. Posteriormente, serão avaliadas por um júri composto pelas entidades parceiras que avaliarão critérios de qualidade, inovação, potencial de crescimento e capacidade de internacionalização.
“Os objetivos deste Prémio passam, por um lado, por valorizar, promover e ampliar o papel do comércio eletrónico em Portugal e, por outro, pela criação sustentada de modelos de negócio digitais cuja preponderância para a economia nacional são inquestionáveis”, refere Olivier Establet, Presidente da Chronopost.
O Prémio e-Empreendedor Chronopost conta com o Apoio Institucional do Ministério da Economia, e tem como parceiros associados a ACEPI – Associação da Economia Digital, a Capgemini, a Católica Lisbon Business & Economic, a Easypay, a Impresa e a Startup Lisboa.