CTT Expresso investe 680 mil euros em novos PDA

CTT Expresso investe 680 mil euros em novos PDA

A CTT Expresso investiu 680 mil euros num conjunto de novos equipamentos de acompanhamento ao cliente, em tempo real, de todas as suas entregas. Esta tecnologia faz parte do programa de modernização e da forte aposta da empresa nas TI.

Os novos 598 PDA estão equipados com o sistema operativo Windows mobile e combinam o processamento de aplicativos robustos, leitura de códigos de barras 1D e 2D, captura automática de documentos, câmara digital, comunicações de voz e dados em alta velocidade, atributos que no terreno asseguram o acompanhamento real dos objetos via GPS, com a recolha da assinatura digital do destinatário.

O equipamento permite a transmissão imediata dos dados da entrega, com o arquivamento instantâneo da respetiva prova pelo remetente. O GPS georreferencia o percurso de entrega, informando o cliente do local exato dos objetos registados, desde o envio à receção. Paralelamente, a georreferenciação dos percursos permite ganhos de eficiência na gestão, com a escolha de menores distâncias e tempos nos percursos de distribuição.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever