Sustentabilidade

DB Schenker redefine marca e renova imagem

DB Schenker redefine marca e renova imagem

A DB Schenker anunciou a renovação da identidade visual da sua marca, através da transição para uma nova linguagem visual.

Como resultado desta atualização, o fornecedor de logística adaptou o uso do seu logótipo aos principais pontos fortes corporativos da marca e reviu os formatos essenciais da sua apresentação a nível externo.

“O uso da nova linguagem visual permitirá apresentar melhor estes pontos fortes, destacando a nossa presença dentro da aparência uniforme que reflete a indústria logística. Este era o momento perfeito para renovar”, refere Jochen Thewes, CEO da DB Schenker.

As alterações que a DB Schenker aplicou a este novo código visual são diversas. Em primeiro lugar, reviu significativamente o seu esquema de cores:  o azul ficou em segundo plano, enquanto outros tons como o verde azulado começam a ganhar protagonismo, alinhados com os esforços globais da DB Schenker para mostrar o seu crescente compromisso com a sustentabilidade e a logística verde. Ao mesmo tempo, elementos como o vermelho continuarão a identificar a marca umbrela DB.

A nova identidade visual reflete-se também na seleção de motivos fotográficos.  A nova imagem reúne o trabalho de colaboradores reais da DB Schenker. A nova abordagem, que se afasta da exploração de imagens das diferentes alternativas de transporte, começou a ser promovida na primeira campanha da empresa com esta nova imagem, #OurAnswerIsYes.

Como parte do novo design corporativo, o uso do logótipo da marca também será muito mais flexível, eliminando a obrigatoriedade de usar um fundo branco e permitindo um escuro, que se aplica tanto ao nome próprio “Schenker” como ao logótipo “DB” integrado da Deutsche Bahn AG.

A nova estética da empresa começou a ser organizada em 2018 e foi a agência Conteam, com sede em Mainz, na Alemanha, a responsável pela elaboração do novo design, que foi anunciado simultaneamente nos mais de 130 países onde a DB Schenker opera em todo o mundo.

Este é o maior reposicionamento comunicativo da DB Schenker desde a sua integração na empresa alemã Deutsche Bahn.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever