A DPD vai entrar no capital da PUDO em Portugal, a rede de lockers (cacifos eletrónicos para entregas de encomendas) pertencente ao grupo suíço Kern AG, com uma participação de 25%. Em comunicado, a empresa revela que pretende assim reforçar o seu compromisso de continuar a desenvolver soluções para as entregas online, nomeadamente, desenvolvendo a sua rede de pontos para entregas fora de casa (Out of Home).
Segundo o CEO da DPD, Olivier Establet, “a solução de lockers como pontos de entrega alternativa das compras de e-commerce está numa fase ainda muito precoce de desenvolvimento em Portugal, mas ganha um interesse crescente e até exponencial nos últimos meses. A PUDO foi a primeira empresa que apostou nesta solução em Portugal e detêm claramente a maior rede nacional, com vários marcas internacionais e nacionais como clientes. Com esta aposta, a DPD assegura um acesso à maior rede de lockers em Portugal”.
Por sua vez, o CEO da PUDO, Juan Lozano, refere que a “parceria com a DPD se iniciou em 2020, e desde cedo se revelou um sucesso, com mais de 1,1 milhões encomendas a transitarem na nossa rede no espaço de 15 meses “.
A DPD foi a segunda filial do DPDgroup a adotar a rede Pickup, existente em Portugal desde 2010, sendo atualmente composta por 750 pontos, que inclui 700 lojas de conveniência e 50 lockers, nos quais já foram entregues mais de 1,1 milhões de encomendas desde o lançamento. A DPD prevê chegar aos 250 lockers e duplicar o número de lojas Pickup, para 1.500 pontos, até 2022.