O DPDgroup, que detém as empresas Chronopost e Seur em Portugal, terminou o ano de 2017 com uma faturação de 66 milhões de euros, um crescimento de 10% face ao período homólogo.
Numa nota enviada às redações, Olivier Establet, Presidente da Chronopost, sublinha que “este incremento na faturação superou as expetativas traçadas para o ano em análise, tendo sido alavancado pelo aumento da atividade de e-commerce em Portugal, naturalmente com enfoque nas compras online de particulares, e pelo serviço internacional rodoviário”.
No período em análise, as receitas da Chronopost subiram 11%, para um total de 43,4 milhões de euros, o que permitiu à empresa reforçar a quota de mercado em Portugal. Durante o ano 2017, a Chronopost entregou 12,9 milhões de encomendas aos portugueses, a grande maioria provenientes de compras online. O serviço de entregas diretas na rede Pickup, que conta com cerca de 600 lojas em Portugal, registou mais de 1,3 milhões de encomendas entregues durante 2017.
Já a Seur teve uma faturação superior a 22,6 milhões de euros, com mais de 6,3 milhões de encomendas entregues. Juntas, a Chronopost e a Seur entregaram mais de 19 milhões de encomendas em 2017, em Portugal.
Olivier Establet acrescenta que “toda a atividade da Chronopost registou um excelente desempenho em 2017, com destaque para o segmento B2C que obteve um crescimento de 27% e para o Chrono Classic, serviço rodoviário internacional registou um crescimento de mais 26%. O desempenho da Chronopost em 2017 é demonstrativo da permanente dinâmica imposta nas nossas operações e serviços que disponibilizamos aos consumidores”.
Em 2017, o DPDgroup entregou uma média de 78 mil encomendas por dia em Portugal, um total de 19,2 milhões de encomendas num ano. Atualmente, a empresa conta com 1200 colaboradores e 540 circuitos de distribuição.