A Dunlop lançou uma nova gama de pneus de estrada para camiões. De acordo com a marca, a nova linha de pneus engloba o pneu de direção SP346, o pneu de tração SP446 e o pneu de atrelado SP246 e pretende oferecer “melhor rendimento em todo o tipo de estrada”.
Numa nota enviada às redações, a Dunlop explica que “estes pneus proporcionam um aumento de quilometragem que pode chegar a 10%, uma melhor economia de combustível em comparação com os antecessores, para além de se comportam bem no inverno. Isto deve-se aos rigorosos requisitos da UE a serem cumpridos pelos pneus de neve para camião, ostentando o símbolo 3-Peak-Mountain-Snowflake (3PMSF) nos pneus de tração e condução, para além da inclusão da marcação M+S em todos os pneus.”
Estes pneus vêm substituir os Dunlop SP344, SP444 e SP244 e, de acordo com Michel Rzonzef, Vice-Presidente da Atividade Comercial da Goodyear para a Europa, Médio Oriente e África, “oferecem uma maior quilometragem, menor consumo de combustível e utilização no inverno em transportes de longo curso e regionais. Estes pneus são uma tranquilidade para as frotas que necessitam de pneus que lhes ofereça um equilíbrio entre alta quilometragem e baixo consumo de combustível garantindo que os seus investimentos em pneus têm um baixo custo total de propriedade. A prestação de inverno é um bónus adicional que pode impedir que os camiões sejam surpreendidos por condições climatéricas adversas. Os pneus SP346, SP446 e SP246 estão preparados para o que vier.”
A Dunlop explica também que a nova gama inclui um desenho do piso que “permite obter o desempenho desejado de forma a cumprir os rigorosos requisitos de homologação que a UE impõe para pneus de neve para camião como o símbolo 3PMSF e marcação M+S. As lamelas, mais profundas do que as do SP344, são cruciais neste aspeto dado que aumentam a flexibilidade dos blocos do piso permitindo uma melhor compactação da neve. O desenho das lamelas e a sua frequência foram concebidos visando um desgaste reduzido, prestação de inverno e elevado índice de aderência em piso molhado. As características de desgaste apresentadas por este pneu significam que o padrão do piso se mantém ao longo da sua vida útil até serem reesculpidos.”
Os novos pneus vão ser disponibilizados no mercado nacional de forma gradual até agosto.