Carlos Frazão, presidente da EMEF, explica que “o encerramento irá processar-se em duas fases e implica uma redução entre 140 e 150 funcionários”. O gestor explica, em entrevista à revista interna da CP, que “o quadro de pessoal do Barreiro vai ser aquele que vai sofrer uma maior redução”, avança o Diário Económico.
“No Barreiro, está prevista uma deslocalização em duas fases, iniciada com a deslocalização da manutenção diesel de locomotivas e automotoras para o Poceirão. Numa segunda fase, a reparação também vai para o Poceirão”, garante Carlos Frazão.
De acordo com o responsável, “vão ficar no Poceirão, no total, cerca de 20 pessoas para manutenção e 25 para reparação”. Desta forma, “as atuais instalações do Barreiro deixam de ser necessárias”, sublinha.
Já em 2011, a EMEF tinha encerrado a oficina da Figueira da Foz. Para este novo ano, estão previstas reduções no pessoal afeto à linha do Vouga e em Guifões, onde haverá transferência para Contumil de todos os serviços que estão a trabalhar para a CP.