Exportações no porto de Sines disparam 63,3%

Artlant PTA inicia operações no Porto de Sines

O porto de Sines registou no primeiro trimestre de 2012 um crescimento global de 22,2% no movimento de mercadorias, comparativamente a igual período de 2011. Nos primeiros três meses do ano foram movimentadas 6,96 milhões de toneladas de mercadorias, e as exportações cresceram 63,3%.

Em comunicado, a Administração do Porto de Sines (APS), destaca ainda o “forte aumento” das exportações que registaram um aumento de 63,3% e permitiram obter “o melhor trimestre de sempre na história do porto de Sines” no mercado das exportações, ao atingir 1,67 milhões de toneladas.

Fonte da APS, em declarações à LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE, confirmou que os “principais destinos de exportação” são os EUA, Gibraltar, Canadá, México, Extremo Oriente, Europa Central e Espanha, a que se juntam os “novos destinos” como o Brasil, Arábia Saudita, Egito e Emirados Árabes Unidos.

Por divisão, os Granéis Sólidos cresceram 25,2% e registaram um total de 1,15 milhões de toneladas movimentadas, os Graneis Líquidos cresceram 21,9% e atingiram o total de 4,27 milhões de toneladas de mercadorias e a carga contentorizada registou um crescimento de 21,1% correspondente a 1,54 milhões de toneladas de mercadorias.

“As principais mercadorias exportadas foram os refinados, pedras trabalhadas, papel e cartão, cerâmicas, peças metálicas e plásticas, moldes, polímeros, maquinaria e instrumentos”, acrescentou aquela fonte.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever