Ferrovia em bitola europeia é prioritária para o Governo

Portugal e Espanha apostam em ligação ferroviária de bitola europeia

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, afirmou que a aposta na ferrovia em bitola europeia é “prioritária” para o Governo, cuja posição está “em perfeita sintonia com o que a Comissão Europeia tem vindo a defender a nível europeu, a criação de grandes corredores transeuropeus para as nossas mercadorias”.

O ministro falava durante a primeira edição da iniciativa ‘Portugal a Crescer’, ma Exponor em Matosinhos, que decorre até 6 de julho, avança a edição online do portal do Governo.

Para Álvaro Santos Pereira, esta estratégia impõe-se face ao alargamento do Canal do Panamá, previsto para 2014, e que irá potenciar os portos portugueses de Sines, Leixões e Aveiro, permitindo a diminuição dos “custos das exportações” e uma maior ajuda às empresas.

Relembrando que “o processo de avançar com a bitola europeia é prioritário” para o Governo, o ministro afirmou que o mesmo se insere na estratégia do Executivo em apostar nas “infraestruturas que ajudem a economia», em alternativa a «projetos faraónicos de rentabilidade duvidosa”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever