Flying Sharks quer faturar meio milhão de euros em 2012

Flying Sharks quer faturar meio milhão de euros em 2012

A Flying Sharks, uma empresa açoriana que se dedica ao transporte de peixes vivos para aquários de todo o mundo e se considera “a mais cara do mercado”, espera faturar meio milhão de euros em 2012.

A empresa, com sede na Horta, Faial, prevê efetuar 40 transportes este ano, num total de cerca de três mil animais, entre peixes e invertebrados marinhos, com destino a aquários públicos de todo o mundo. Telmo Morato, um dos responsáveis da empresa, admitiu que o custo da exportação de animais vivos é “muito elevado” e que os valores praticados pela Flying Sharks dependem, em grande parte, do preço dos transportes, avança o jornal i.

“Quando dizemos que somos a empresa mais cara, não nos orgulhamos disso, mas é a realidade”, afirmou, acrescentando que, em compensação, a empresa garante uma “baixa taxa de mortalidade” dos peixes transportados.

A Flying Sharks, criada em 2006, captura peixes por encomenda, recorrendo aos serviços de pescadores artesanais e de mergulhadores, e dispõe de equipamentos apropriados para a manutenção dos animais capturados.

Desde a sua criação, já exportou animais para oceanários de Valência (Espanha), Geórgia e Virgínia (EUA), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Stralsund (Alemanha), Tóquio (Japão), Lisboa e Porto.

O objetivo da empresa, segundo Telmo Morato, é “consolidar” o desempenho no mercado internacional e atingir uma média de 50 transportes/ano, equivalente à exportação de cerca de cinco mil animais e a uma faturação anual “superior a um milhão de euros”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever