A Garmin registou um volume de negócios de 2 871 milhões de dólares em 2014, um valor 9% superior ao registado no período homólogo.
Segundo a empresa, o ano de 2014 foi marcado por alguma instabilidade, mas ainda assim a empresa registou uma tendência de crescimento a nível global, com maior destaque para as áreas de negócio de fitness, aviação e náutica que conseguiram aumentar significativamente a sua faturação, com crescimentos de 60%, 14% e 11%, respetivamente.
Salvador Alcover, diretor-geral da Garmin Iberia, refere que “os resultados obtidos durante todo o ano de 2014 demonstram que as novas categorias de produto foram bem recebidas pelo mercado, e que o facto de nos mantermos continuamente na vanguarda da inovação no domínio dos dispositivos de GPS tem dado origem a novas oportunidades de negócios. Os mais recentes números mostram que estamos a seguir na direção certa.”
Os setores da Aviação e Náutica reportaram um volume de negócios de 93 milhões de dólares e de 52 milhões de dólares, respetivamente. Os segmentos Automóvel e Outdoor obtiveram um volume de negócios de 339 milhões de dólares e 116 milhões de dólares. A área de Fitness, por sua vez, contribuiu com vendas no valor de 568 milhões de dólares.
“A Garmin registou ainda 427 milhões de dólares no segmento de Outdoor, 385 milhões com o negócio da Aviação e 248 milhões no segmento Náutico. O setor Automóvel recuou ligeiramente, registando 1 240 milhões de dólares, apenas menos 5% do que em 2013”, indica a empresa numa nota enviada às redações.
A Garmin viu ainda o seu volume de negócios aumentar nos mercados das diversas áreas geográficas onde opera, em 2014, com destaque para a região APAC (Ásia Pacífico) que reportou os melhores resultados. O continente asiático apresentou um volume de negócios de 278 milhões, um valor superior aos 243 milhões de dólares alcançados durante 2013. Para além disto, no último trimestre de vendas esta região registou um aumento de 25%, que resultou num volume de negócios de 82 milhões de dólares.
Já o negócio na Europa assistiu a um aumento de 4% durante os últimos três meses do ano passado, percentagem que sobe para os 10% na análise anual, arrecadando 1 054 milhões de dólares.
Os valores conseguidos na região da América do Norte fixaram-se nos 1 538 milhões de dólares, um valor um pouco mais alto que os 1 432 conseguidos durante todo o exercício do ano anterior (mais 7%). No que diz respeito ao último período do ano, a Garmin obteve 448 milhões de dólares no continente americano.