A Global Mobility Call foi adiada para última semana de outubro, de 24 a 26. Tal surge na sequência do recente anúncio de antecipação das Eleições Gerais espanholas para 23 de julho e de forma a assegurar a máxima presença institucional tanto a nível da administração do Estado, como de comunidades e municípios.
Segundo explicado em comunicado, o evento, que conta com a revista SUSTENTÁVEL como Media Partner, estava inicialmente previsto para setembro e já possuiu a confirmação de mais de 80% da participação.
“A nova proposta de convocatória, que previsivelmente assegura uma margem de tempo suficiente para a constituição das novas equipas das instituições e para a reativação das suas agendas institucionais, foi fortemente apoiada por todos os agentes que fazem parte da Global Mobility Call perante o objetivo partilhado de assegurar as melhores condições que permitam gerar oportunidades de negócio e de investimento”, notam as entidades organizadores (IFEMA Madrid, Smobhub e Mitma).
A Global Mobility Call acolherá uma parte da agenda oficial de mobilidade da Presidência Espanhola do Conselho da União Europeia com três reuniões organizadas pelo Ministério de Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana de Espanha onde se encontrarão os representantes dos 27 países da UE. Trata-se da “Conferência técnica sobre a mobilidade em áreas rurais”, a reunião “The PEP Partnership on Active Mobility”, assim como uma importante jornada sobre os Corredores Europeus em Espanha 360: Corredor Atlântico e Corredor Mediterrâneo, para os que se prevê uma inversão de mais de 53 806 milhões de euros.
Empresas como a BP, Cepsa, EDP, Iberdrola, EMT, Metro de adrid, Ariiva, PWC, Renfe, Uber, Indra, entre outros, já confirmaram a presença.