A ANTRAM realizou, ontem, 18 de abril, nova reunião de trabalho com o Governo de António Costa e durante o encontro o Executivo propôs às associações representativas do setor a possibilidade de as empresas transportadoras passarem a abastecer, em determinadas zonas de fronteira de Portugal, com combustível ao preço praticado em Espanha.
De acordo com comunicado da ANTRAM, o Executivo pretende levar a cabo, por um período experimental de seis meses, um projeto-piloto que apresente uma oferta de gasóleo mais barato, na expectativa de que se possa criar em Portugal, e para todos os profissionais do setor, o gasóleo profissional. A
As associações dos transportes rodoviários e o Governo voltam a reunir‐se no dia 16 de maio para acertarem mais pormenores desta experiência cujo arranque está previsto para o mês de julho.
Em cima da mesa esteve também o tema das portagens, tendo o Executivo proposto avançar com uma redução dos preços das portagens nas antigas SCUT e, ainda, com o alargamento do período do horário noturno de descontos que atualmente as empresas de transporte beneficiam (de 25 por cento).