Governo quer lançar concurso para bitola europeia no início do próximo ano

Trabalhadores da CP Carga e Refer em greve no dia 2 de fevereiro

Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia, disse recentemente que o Governo está a trabalhar com objetivo de lançar um concurso público para a construção da ligação ferroviária em bitola europeia no primeiro trimestre de 2014.

“A ferrovia tem de ser um meio de grande aposta no futuro”, defendeu o responsável pela pasta da economia sublinhando que o transporte ferroviário em bitola europeia será um meio de “baixar os custos” das exportações. Os planos de “expansão significativa do porto de Sines” foram também realçados.

O ministro falou também das potencialidades do porto de Sines, local onde disse também considerar ser “fundamental” aproveitar as “características do transhipment” existentes, algo que tem que ser conjugado com as ligações ferroviárias em bitola europeia.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever