Portos

Governo tenta negociar com estivadores

Porto de Lisboa Logística e Transportes Hoje

O Governo vai estar sexta-feira (27 de maio) tentar negociar com os estivadores para desbloquear a situação do porto de Lisboa. De acordo com a Rádio Renascença, o primeiro-ministro, António Costa, defende que o porto de Lisboa “é muito importante para a economia” e se as negociações com os estivadores falharem será preciso tomar outras medidas.

“Amanhã nós teremos um grande esforço negocial ao longo de todo o dia, mas há limites para tudo e se a solução não for uma solução negociada, terá que ser encontrada outra solução, como a que já tivemos que recorrer para permitir a retirada do porto dos contentores que lá estavam retidos”, sublinhou o primeiro-ministro.

Na segunda-feira (23 de maio), os operadores do porto de Lisboa anunciaram que irão avançar para um despedimento coletivo, decisão que foi considerada por António Mariano, presidente do Sindicato dos Estivadores, “terrorismo psicológico”.

A greve dos estivadores do porto de Lisboa está marcada até ao próximo dia 16 de maio.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever