Transporte de mercadorias

Grupo Deutsche Post DHL aumenta receitas em 2015

Relatório da DHL revela crescimento do comércio global de mercadorias

O Grupo Deutsche Post DHL aumentou as receitas em 2015 e atingiu o lucro operacional previsto. No seguimento de um quarto trimestre no qual se verificou um crescimento notável, operacionalmente o melhor no histórico da empresa, o EBIT consolidado, referente a 2015, ascendeu a 2,41 mil milhões de euros.

A contribuição do negócio Post – eCommerce – Parcel (PeP) para o EBIT ascendeu a 1,1 mil milhões de euros, tal como previsto, e as unidades de negócio da DHL geraram um lucro operacional de 1,66 mil milhões de euros.

“Em 2015 registámos um progresso significativo relativamente aos objetivos estratégicos definidos. Trabalhámos arduamente ao longo do ano para traçar um caminho futuro de crescimento sustentável. Os resultados positivos alcançados no quarto trimestre confirmam a força do nosso negócio. Estamos no caminho certo para firmemente prosseguirmos a nossa estratégia”, afirmou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL.
A unidade de negócio DHL Express reforçou a sua liderança de mercado, com investimentos adicionais significativos na rede de infraestruturas e na qualidade, e registou um aumento de receitas e lucros, em 2015. As receitas cresceram na ordem dos 9,4% para 13,7 mil milhões de euros (2014: 12,5 mil milhões de euros). Tendo em conta os ajustes cambiais o aumento foi de 2,3%. Mais uma vez, o principal impulsionador deste crescimento registou-se no transporte expresso internacional, no qual os volumes aumentaram 8,7%, face ao mesmo período do ano anterior.

O EBIT da unidade de negócio DHL Express aumentou 10,4% para 1,4 mil milhões de euros (2014: 1,3 mil milhões).

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever