É hoje (18 de março) que as portas do novo Banco CTT abrem por todo o país, num total de 52 lojas e em vários canais digitais, através do serviço homebanking em bancoctt.pt e da app Banco CTT.
O projeto contará com 500 colaboradores das lojas CTT, que nos últimos meses estiveram envolvidos em ações de formação, em articulação com o Instituto de Formação Bancária, que os tornaram habilitados também a prestar serviços bancários.
“O Banco CTT inicia a sua operação com uma oferta simples e competitiva, assente numa conta para o dia a dia a zero euros: zero euros de comissão de manutenção, zero euros na anuidade de um cartão de débito e zero euros nas transferências nos canais digitais, sobre a qual o cliente pode acrescentar serviços. Para quem quiser associar a sua conta Banco CTT ao seu ordenado ou à sua pensão, terá a possibilidade de aceder a um descoberto autorizado. E quem quiser poupar pode até escolher o prazo do seu depósito a prazo: entre um mês a um ano o cliente é que escolhe. E a taxa de juro é só uma: 0,5%. Sem asteriscos, nem complicações”, explicam os CTT numa nota enviada às redações.
Para Francisco de Lacerda, presidente e CEO dos CTT, “o Banco CTT reforça um dos motores de desenvolvimento dos CTT, o dos serviços financeiros, apresenta ao mercado uma proposta atrativa e em linha com a identidade da empresa e consubstancia uma lógica de geração de valor acionista e diversificação do negócio”.
Já Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT, refere que “o nosso objetivo é devolver às pessoas um relacionamento com o seu banco assente naquilo que é realmente necessário. O Banco CTT está onde estão as pessoas e tem uma presença digital muito forte, com tecnologias de homebanking e aplicações móveis de última geração”.