Logística

Grupo ETE assegura expedição nacional e internacional dos Correios de Cabo Verde

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O grupo ETE, através da sua empresa ETE Logística Cabo Verde, está a assegurar, desde este mês, a expedição de correio nacional e internacional de Cabo Verde por via marítima. O acordo foi assinado com os Correios de Cabo Verde e representa mais um passo na aproximação das populações e dos agentes económicos do arquipélago.

Numa fase em que Cabo Verde enfrenta também a pandemia de COVID-19 e vê alguns dos serviços logísticos suspensos, nomeadamente aéreos, o grupo ETE vem assim assegurar a expedição de todo o serviço postal, para todo o território nacional e a nível internacional, por via marítima, através da ETE Logística Cabo Verde.

A sua proposta de valor, que implica também a intervenção de outras empresas do grupo – CV Interilhas e Transinsular –  permite continuar a servir todas as populações e agentes económicos com a mesma frequência, regularidade e pontualidade.

Para Paulo Lopes, Administrador Delegado do grupo ETE em Cabo Verde, esta é mais uma prova de que o grupo está a continuamente a apostar em soluções integradas que permitam unificar a economia de Cabo Verde. Conforme destaca “a nossa complementaridade de áreas de negócio, permite que tenhamos uma oferta competitiva em soluções de logística integrada. O facto de, por exemplo, anteciparmos a calendarização dos serviços de transporte marítimo que disponibilizamos, permite uma eficiente organização de toda a estrutura logística, permitindo uma resposta igualmente eficiente ao cliente, o que  tem impactos extremamente positivos. E é transversal a qualquer sector de actividade. Os correios serão só mais uma prova de que o sistema está a funcionar e bem. Para além de que perante a situação pandémica que vivemos, a capacidade de manter a operacionalidade do serviço de correios é fundamental.”

A articulação da ETE Logística Cabo Verde, com outras empresas do grupo ETE em Cabo Verde – Transinsular e CV Interilhas – com igual representação nas quatro principais ilhas (Santiago, S.Vicente, Sal e Boavista) facilitará também a circulação de todo o tipo de cargas em todo o país, permitindo manter o fluxo normal de distribuição e acesso à informação e mercadorias.

Também o compromisso de ter equipas no terreno a acompanhar de forma personalizada toda a operação de expedição – desde a recolha na origem, embarque, desembarque e entrega no destino – aliado à  regularidade e previsibilidade dos serviços proporcionados pelo grupo ETE, são factores que permitirão uma melhoria considerável na prestação do serviço, tendo impacto positivo no respectivo tempo (útil) de entrega tanto do serviço postal nacional, como internacional, até hoje prestado.

A nível internacional, a articulação com a Transinsular, nas ligações marítimas, será igualmente benéfica, reduzindo o tempo de transito das mercadorias (detém um serviço que assegura o menor transit-time, Cabo Verde a Portugal em 7 dias).

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