76,3% dos lisboetas e 67,5% dos portuenses acreditam que um serviço como a Uber deve ser permitido em Portugal. A conclusão é de um estudo da Uber levado a cabo pela Eurosondagem e que indica que dos 1 025 inquiridos, apenas 8,9% dos lisboetas e 11,1% dos portuenses se opõe à existência de um serviço como a Uber.
De referir que entre os inquiridos pelo estudo, apenas 26,2% dos que responderam já utilizaram os serviços da Uber. Ainda assim, 87% revelam que a tecnologia e a inovação podem melhorar a mobilidade em Portugal.
Os dados foram recolhidos esta semana, através de entrevistas telefónicas, e revelam também que apesar de apenas 26,2% dos entrevistados já terem utilizado a Uber, 68,8% dos que já o fizeram classificam a sua experiência como “muito boa”.
O estudo surge no mesmo dia em que cerca de 6 mil taxistas se vão manifestar numa marcha lenta contra a operação da Uber em Portugal. Os taxistas portugueses querem uma audição na Assembleia da República e que o Governo impeça a empresa de continuar a operar no país.