Intempéries e telecomunicações são principais causas de rutura na cadeia de abastecimento

Intempéries e telecomunicações são principais causas de rutura na cadeia de abastecimento

As intempéries e as falhas nas telecomunicações são as causas principais para as ruturas na cadeia de abastecimento, segundo um estudo revelado pela Business Continuity Institute que refere ainda: três em cada quatro empresas registaram um rutura na cadeia de abastecimento durante este ano (2012).

O estudo destaca a importância das decisões de outsourcing para o funcionamento da cadeia de abastecimento. 73% das empresas que participaram neste estudo registaram pelo menos uma rutura na cadeia de abastecimento em 2011.

O relatório diz ainda que uma gestão eficaz e continuada pode ser crucial, não só por causa dos custos que uma falha pode representar, mas pelas consequências que isso terá na confiança dos stakeholders e na reputação da empresa.

Lyndon Bird, Diretor Técnico da BCI, afirmou:”O impacto das ruturas causada pelas falhas de serviço dos fornecedores subcontratados evidencia a importância de dedicar a esta questão uma atenção diferente da que se atribui aos tradicionais produtos logísticos, quando se trata de um planeamento mais flexível – as cadeias de abastecimento são mais complexas e podem ser mais difíceis de recuperar ou de substituir rapidamente quando se regista uma rutura. Internamente, as competências também se vão perdendo ao longo do tempo, aumentando a dependência dos fornecedores; a adjudicação de contratos são muitas vezes baseadas na transferência de um problema ou na redução de custos, e não necessariamente nos critérios chave para seleção de um fornecedor adequado”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever