José Paulo Duarte eleito Empresário Agrícola do Ano

Grupo Paulo Duarte cresce 24% em contraciclo

José Paulo Duarte, presidente do grupo Paulo Duarte, que integra empresas como Abrunhoeste e Confraria da Horta, acaba de ser eleito Empresário Agrícola do Ano pela publicação “Vida Rural”.

A distinção premeia o trabalho desenvolvido pelo empresário na Abrunhoeste, empresa que atua no setor hortofrutícola. A dinâmica, a capacidade de gestão e organização, bem como o investimento contínuo no aumento da área de pomar, efetuado nos últimos anos na região Oeste e mais recentemente no Alentejo, valeram a José Paulo Duarte a conquista do prémio.

Para José Paulo Duarte, a agricultura continuará a ser uma aposta do grupo para os próximos anos: “quando decidimos diversificar a nossa área de atuação e criámos a Abrunhoeste, sabíamos que se tratava de um setor com grande potencial. Os resultados alcançados até agora demonstram que se trata de uma aposta acertada”.

A Abrunhoeste dedica-se, desde 1997, à produção, conservação, seleção, embalamento e comercialização de pera rocha, maçã, ameixa, pêssego e meloa. A empresa comprova a forte tendência exportadora do setor, na medida em que 95% da produção destina-se a países como Irlanda, França, Rússia, Reino Unido e Polónia.

O grupo Paulo Duarte tem intensificado a aposta no setor agrícola, sendo que, atualmente, esta área de negócio representa já 10% do volume total da faturação.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever