A KLOG associou-se a um projeto de inclusão de refugiados em território nacional – o projeto LAR. Esta iniciativa pretende criar perspetivas de futuro para refugiados e migrantes e, com o apoio da KLOG, vai reabilitar cinco casas.
“A KLOG é responsável por assegurar a recolha da mobília doada pela cadeia hoteleira Holiday Inn, transportá-la para o armazém e, posteriormente, embalar e acondicionar toda a mercadoria em paletes. Ao todo, serão cerca de 90 produtos a serem transportados pela empresa de transportes e logística nacional, com destaque para colchões, sommiers, sofás, cadeiras, mesas de apoio, bagageiras e espelhos”, explica a empresa de logística sobre esta iniciativa.
José Cardoso, administrador da KLOG, sublinha que “estamos muito satisfeitos por poder apoiar um projeto tão inovador em Portugal. Dois dos lemas que seguimos na empresa são precisamente a consciência social e a não discriminação, pelo que desejamos o maior sucesso a esta iniciativa.”
O projeto LAR pretende ajudar os refugiados e migrantes a reconhecerem no seu país anfitrião as razões para investirem, crescerem e criarem uma casa, promovendo o facto de estas famílias contribuírem para a prosperidade e desenvolvimento do território. A primeira fase do projeto decorre em Ima, na Guarda, onde quatro famílias vão viver e trabalhar em três hectares de campo, e cultivarão bagas de goji, groselha e açafrão.
No final de 2017, eram já mais de 65 milhões as pessoas que se viram forçadas a abandonar as suas casas e cidades devido a conflitos e catástrofes ambientais.