A Linde Material Handling incorporou 12 novos modelos de empilhadores à sua gama EVO: os empilhadores diesel e GPL H50-H80, com capacidades de carga de 5 000 a 8 000 kg. De acordo com a empresa, estes novos modelos chegam ao mercado com o objetivo de responder às necessidades operacionais dos clientes, “principalmente das indústrias de bebidas, de materiais de construção e do papel e do setor da fundição”.
Numa nota enviada às redações, a marca explica que estes novos empilhadores vêm equipados com uma nova tecnologia de motores e com o novo controlador eletrónico adicional para o sistema hidráulico de tração.
Para além disso, “graças à ampla gama de relações de transmissão das bombas e motores de caudal variável da transmissão hidrostática Linde”, estes novos empilhadores permitem obter “o máximo rendimento do motor.”
Os novos modelos possuem ainda três modos de condução – Economy, Efficiency e Performance – que pretendem gerar um potencial adicional de poupança. “Estes modos podem ser pré-selecionados, permitindo assim adaptar o rendimento ou as prestações do equipamento às necessidades individuais de cada cliente.”
Para além destas funcionalidades, os novos modelos EVO incorporam moldura e a sua correspondente grelha anti-torsão, esta última fixada acima do tejadilho protetor, junto dos cilindros de inclinação na parte superior do mastro.
Os novos modelos já estão disponíveis no mercado nacional.