A Linde Material Handling apresenta os novos empilhadores diesel de grande capacidade da Linde HT100Ds-HT180Ds com conversor de binário. Esta é a segunda série no segmento de capacidade de carga de 10 a 18 toneladas da marca como “alternativa ao conceito de transmissão hidrostática”.
De acordo com comunicado da marca, “graças à nova geometria do veículo, o condutor dispõe sempre de uma visão clara da carga e da área envolvente. O sistema de pós-tratamento de gases incorporado no tubo de escape, a entrada de ar e o refrigerador combinado estão integrados no chassis dinâmico e proporcionam ao operador uma visão clara durante a manobra de marcha atrás. Além disso, o amplo para-brisas traseiro, uma posição central do assento e o design intuitivo dos elementos de controlo garantem um alto nível de segurança em todas as manobras realizadas pelo condutor. Durante a elevação de cargas, o condutor dispõe de uma visão desimpedida dos garfos e da carga através da proteção do tejadilho de vidro blindado”.
A Linde indica ainda que, nestes equipamentos, a cabina basculante juntamente com o refrigerador combinado com nível de refrigerante integrado “garante uma manutenção fácil”. O design do equipamento é complementado com “componentes especialmente robustos no mastro, eixos, sistema hidráulico e transmissão. O motor MTU com pós-tratamento de gases de escape integrado utiliza AdBlue; cumpre as normas vigentes da UE Nível IV e EPA Tier 4, é silencioso, fiável e de baixo consumo”, acrescenta a marca germânica.
Relativamente aos intervalos de manutenção, a Linde afirma que não “requer manutenção antes de 750 horas de serviço, o que o torna mais económico que outros motores no mercado que requerem assistência depois de 500 horas de funcionamento”.