A Linde lançou recentemente o sistema Linde SpeedAssist, uma solução de assistência na condução que pretende auxiliar os operadores e os gestores de armazém ou de logística, uma vez que deteta se o equipamento se encontra no exterior ou dentro do armazém, adaptando a velocidade.
De acordo com a marca, o Linde SpeedAssist está equipado com “tecnologia de radar independente do clima, tempos de resposta graduais e ajustáveis, assim como sensibilidade no sensor ajustável, melhorando consideravelmente a segurança dentro do armazém.”
A Linde explica ainda que o sistema “garante o controlo da velocidade de forma prática, fácil e rápida e, ao contrário de outras soluções no mercado, não se baseia no clima neme m tecnología de infravermelhos algo dispendiosa, mas sim em sensores de radar que cobrem um alcance de entre 1 e 24 metros.”
“A utilização de tecnologia de radar não requer mais investimentos, uma vez que o sensor do radar está colocado no tejadilho, e é ao mesmo tempo o transmissor e o receptor do seu próprio sinal, que se reflete a partir do teto. Esta tecnologia indica ao equipamento se está dentro de um edifício ou no exterior, ajustando a sua velocidade. A fiabilidade operacional não se vê afetada, inclusivamente em condições climatéricas extremas como frio, calor ou chuva intensa. O intervalo de temperaturas de funcionamento permitido está entre – 40 e + 65 °C”, acrescenta.
A marca explica também que o sistema se adapta a frotas já existentes e pode integrar-se sob pedido em novos equipamentos, cumprindo as diretrizes de telecomunicações específicas nos mercados da Europa, EUA, Canadá, Brasil, China, Austrália e Nova Zelândia.